O Sindicato Nacional dos Participantes Das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (SINPREV), entidade que representa participantes e assistidos de fundos como Petros, Previ, Funcef, Postalis etc, encaminhou oficio à presidência da Petrobrás e à presidência da Petros (protocolo 1002744) solicitando sua inclusão na mesa de negociações sobre alterações nos planos Petros.
Atualmente, essas discussões contam com a participação de entidades como FUP, FNP, Fenaspe e Ambep. O SINPREV, na condição de representante legal dos participantes, considera imprescindível sua participação na mesa, de forma a permitir a pluralidade de vozes nas decisões que afetam milhares de aposentados e trabalhadores.
No documento, o SINPREV afirma que tem por finalidade representar e defender os interesses previdenciários de participantes e assistidos dos fundos de previdência complementar fechados, em âmbito nacional. “As negociações atualmente em curso envolvendo Petrobras, Petros, Federações Sindicais e outras entidades tratam de alterações em regulamentos em alguns planos de benefícios da Petros, com repercussões diretas e significativas sobre milhares de participantes e assistidos“, declarou a entidade.
“Neste sentido o SINPREV solicita sua inclusão formal nas mesas de negociação e discussão relativas a quaisquer alterações nos planos administrados pela Petros, de forma a assegurar maior transparência, pluralidade e legalidade às decisões“, concluiu o SINPREV.
fonte https://petronoticias.com.br/