logo-soberano

Sindipetro-Ba propõe à Petros uma série de medidas para atenuar a situação financeira dos aposentados e pensionistas

baixados

Preocupado com a situação financeira dos aposentados e pensionistas, que já vem afetando a saúde física e mental deste segmento da categoria, o Sindipetro Bahia enviou ofício ao presidente da Petros, Henrique Jäger, solicitando a adoção de medidas que possam atenuar as dificuldades que os aposentados estão passando, em grande parte devido à cobrança do equacionamento da Petros, para o qual a FUP e seus sindicatos ainda buscam uma solução.

Veja abaixo as medidas propostas pelo Sindipetro para atenuar a situação dos participantes e assistidos do Petros 1 (Repactuados e Não Repactuados) e do Petros:

• Suspensão da cobrança do empréstimo da Petros de forma opcional por mais 03 meses;
• Antecipação do pagamento do adiantamento do décimo terceiro para o mês de janeiro 2024;
• Disponibilizar a opção de refinanciamento dos atuais empréstimos de acordo com a expectativa de vida do participante e assistido, de forma opcional;
• Interromper todo e qualquer processo Judicial da Petros para participantes e assistidos que estejam com empréstimo em atraso, priorizando a opção de refinanciamento pela expectativa de vida;
• Diminuição da taxa de juros aplicada atualmente no empréstimo Petros, sem comprometimento da meta atuarial desse investimento.

No ofício enviado, o Sindipetro-Ba pediu à Petros que levasse em consideração as dificuldades financeiras que os aposentados, aposentadas e pensionistas vêm passando nos últimos anos, com elevado níveis de endividamento, o que vem impactando a saúde dessas pessoas.

A entidade sindical também citou o grave problema do equacionamento, pedindo ainda que a Petros levasse em consideração que este segmento da categoria não vai receber o 13º no final do ano, uma vez que já ocorreu o adiantamento do décimo, tanto da Petros quanto do INSS.

E ainda que considerasse que esse final de ano os participantes e assistidos da Petros estarão pagando também parcelas do equacionamento da AMS.

O Sindipetro-Ba espera ter conseguido sensibilizar a direção da Petros e que os pleitos reivindicados sejam atendidos. A entidade sindical continuará na luta até que todos os problemas dos aposentados e pensionistas sejam atenuados e/ou resolvidos.

Leia  o ofício enviado pelo Sindipetro ao presidente da Petros

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram