Responsável por posto de combustível é conduzido à delegacia e bomba de GNV é interditada após fiscalização em Aracaju

baixados (1)

Além disso, 100 produtos vencidos foram apreendidos no mesmo local

Uma bomba de gás natural veicular (GNV) foi interditada e 100 produtos vencidos foram apreendidos em um posto de combustíveis localizado na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, nesta segunda-feira (15). O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia. A ação ocorreu no âmbito da Operação Abastecimento Seguro, que está sendo realizada em todo o país.

Segundo o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão responsável pela fiscalização, a bomba de GNV estava com dois bicos apresentando irregularidade, o que fazia o consumidor pagar uma quantidade maior do que recebia no tanque.

O equipamento foi interditado após reprovação do ensaio metrológico e o responsável foi encaminhado à delegacia. Caso ele não consiga justificar a irregularidade, poderá ser multado.

Além disso, o Procon Sergipe verificou que 100 produtos automobilísticos com prazo de validade vencido estavam sendo comercializados no estabelecimento. Entre os itens recolhidos estão óleo para moto, fluidos de freio e radiador, limpa-ar condicionado, limpa-cárter, limpa-radiador, graxa de sabão, cera automotiva e silicone em gel e spray.

A operação também contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público de Sergipe (MPSE).

Fonte https://g1.globo.com/

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram