Se você está buscando aliviar o peso da parcela do seu empréstimo e deseja encontrar uma alternativa para reduzir esse encargo financeiro, considere o Refinanciamento Empréstimo Consignado.
Essa modalidade oferece a oportunidade de ajustar as condições do seu contrato, diminuir o valor da mensalidade e até mesmo receber um valor adicional, tudo isso sem aumentar sua dívida.
Acompanhe a seguir o que caracteriza o refinanciamento Empréstimo Consignado e como essa opção pode representar uma solução eficaz para reorganizar suas finanças.
O que você vai encontrar aqui:
- O que é um refinanciamento de empréstimo consignado
- Vantagens do refinanciamento
- Como fazer o refinanciamento do empréstimo consignado
- Veja também: LULA ANUNCIA REDUÇÃO NA TAXA DE JUROS dos EMPRÉSTIMOS?!
- Dica bônus:
O que é um refinanciamento de empréstimo consignado
O Refinanciamento do Empréstimo Consignado representa a oportunidade de substituir um empréstimo anterior por um novo, mantendo-se na mesma instituição financeira. Este procedimento é regido pela Lei nº 10.820/2003, que versa sobre o empréstimo consignado, permitindo ajustes nos prazos e nos valores contratados.
O refinanciamento é uma opção viável para aqueles que buscam melhores condições financeiras. Enquanto o empréstimo consignado é vantajoso para aposentados e servidores, o refinanciamento oferece ainda mais benefícios. Isso permite ajustar as parcelas de acordo com a capacidade financeira e, consequentemente, alcançar estabilidade financeira.
Vantagens do refinanciamento
O refinanciamento de empréstimo consignado é uma excelente alternativa para quem deseja economizar, organizar seu orçamento ou até mesmo obter recursos adicionais. Além disso, essa prática oferece condições vantajosas ao contratante e estimula a competitividade entre as instituições financeiras. Isso leva as instituições a oferecer mais benefícios para seus clientes a fim de evitar a migração para outras instituições.
Além disso, o refinanciamento proporciona menos burocracia e mais rapidez, já que é realizado na mesma instituição onde o contrato original foi feito. Isso simplifica o processo em comparação com a contratação de um novo empréstimo ou a portabilidade para outra instituição.
O refinanciamento de empréstimo consignado é uma opção interessante para quem busca melhores condições de pagamento e deseja melhorar sua situação financeira. Confira outras vantagens:
- Menos burocracia e mais rapidez
- Receba dinheiro
- Altere prazos
Como fazer o refinanciamento do empréstimo consignado
Inicialmente, o interessado pode iniciar o processo junto à instituição financeira responsável, que irá avaliar a viabilidade e elaborar um novo contrato.
Os pedidos podem ser feitos de forma digital, através do site ou aplicativo do banco. Por outro lado, também é possível optar pelo refinanciamento presencial. Nesse caso, o titular pode discutir pessoalmente com o gerente em uma agência bancária.
Veja também: LULA ANUNCIA REDUÇÃO NA TAXA DE JUROS dos EMPRÉSTIMOS?!
Fonte Jornal JF