logo-soberano

Petrobrás revisa contrato com Vibra sobre uso da marca BR em postos, diz Prates

00000001-3

Prates destacou que “a marca BR é extremamente valiosa” e reconhecida por sua qualidade não só no Brasil

A Vibra tem atualmente o direito de usar a marca da BR, sem que a Petrobrás tenha participação na companhia (Foto: ABR)

247 – A Petrobrás está revisando o contrato com a Vibra, antiga BR Distribuidora, sobre o uso da marca da petroleira nos postos de combustíveis e poderá anunciar decisões sobre o tema no início do próximo ano, afirmou nesta terça-feira (3) o CEO da estatal, Jean Paul Prates. As declarações se deram durante o evento de 70 anos da Petrobrás para um auditório lotado no centro de pesquisas da empresa no Rio de Janeiro.

A medida, segundo o executivo, faz parte de análise em curso pela Petrobrás para encontrar meios de a companhia voltar a atuar com negócios relacionados aos clientes finais de energia, após o governo Jair Bolsonaro ter vendido completamente a BR Distribuidora.

A Vibra tem atualmente o direito de usar a marca da BR, sem que a Petrobrás tenha participação na companhia.

“Vamos ter surpresa mas não posso revelar… não é uma tecla que volta as coisas, tipo assim, vai lá e compra a Vibra de volta ou faz uma operação ‘estrambólica’ para ter os postos. Vai passar por conversas com a Vibra que é nosso principal parceiro de combustíveis”, disse Prates, ao falar com jornalistas em evento de celebração, conforme a agência Reuters.

“Para essas novidades (sobre a Vibra), tem que rever aquela questão do contrato. Já disse isso claramente, a Vibra sabe e a gente está sentando para ver esse processo e o contrato tem algumas coisas que a gente não compreende até hoje e qual foi o racional daquilo”, afirmou, pontuando que a companhia tem um bom diálogo com a Vibra.

Prates destacou que “a marca BR é extremamente valiosa”. “Recebemos recentemente os licenciados no Paraguai e no Chile e nos reportaram qualidade e atratividade que a marca BR tem nesses mercados. A gente sabe do valor dela e a gente vai trabalhar em cima disso”, concluiu, ao fim do evento.

Fonte Brasil 247

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram