Segundo um artigo publicado pelo China Times, as explicações que levam esse cenário envolvem também o auxilio em diversos tratamentos

Não é novidade que um dos alimentos mais saudáveis do mundo é o peixe, principalmente o salmão. Só que, nas últimas semanas, um artigo publicado pelo China Times apontou que outro peixe se mostrou como o mais saudável do mundo e que ele pode ser encontrado em abundância nas águas brasileiras.
Rico em proteínas, minerais e gorduras boas, esse peixe pode ser enxergado como um excelente perfil nutricional, perfeito para quem busca uma dieta equilibrada.
Que peixe é esse?
Segundo um artigo publicado pelo China Times, o Dr. Xiao Jianjian, do Hospital Cathay (Kuotai) de Taiwan, explica que este peixe é o robalo e possui menos gordura que o salmão.
Esse peixe pode ser visto como um alimento com excelente perfil nutricional, perfeito para quem busca uma dieta equilibrada, alimentação leve, recuperação física ou controle de peso.

Um dos seus principais pontos positivos é que ele é excelente para controlar a gordura corporal; ou seja, ele é ideal para quem deseja perder peso e manter uma alimentação leve.
Ranking
De acordo com um estudo divulgado pelo Surrey Live, um grupo de pesquisadores analisou diversos tipos de alimentos, e o robalo entrou para a terceira colocação no ranking mundial.
Entre os critérios, eles foram analisados de 0 a 100 pontos, onde o valor máximo representa sua importância nutricional. No caso do robalo, ele conta com 89 e só perde para a amêndoa e a fruta-do-conde.
Amêndoa – 97 pontos
Fruta-do-conde – 96 pontos
Robalo – 89 pontos
Peixe chato (linguado) – 85 pontos
Sementes de chia – 85 pontos
Sementes de abóbora – 84 pontos
Acelga – 78 pontos
Carne de porco – 73 pontos
Folhas de beterraba – 70 pontos
Pargo vermelho – 69 pontos
Benefícios
Fonte de magnésio, cálcio, ferro e zinco, o consumo do robalo pode ser tratado como uma excelente escolha.
Como ele contribui para a cicatrização, fornece mais energia e fortalece o organismo, é altamente recomendado em cenários de pós-operatório, para mulheres no pós-parto e indivíduos que estejam passando por quimioterapia ou radioterapia.
Fonte https://www.diariodolitoral.com.br/