No aniversário da Petrobrás (03/10), a FNP realizará atos nacionais para cobrar de Lula solução para os PEDs da Petros

baixados

nscreva-se para a Caravana a Brasília. Atos ocorrerão em todas as bases da FNP

Está programada para o início do mês de outubro uma mobilização nacional que pretende entregar ao Presidente Lula um documento exigindo uma solução para a situação da Petros.
O Sindicato vai disponibilizar um ônibus e hospedagem para os associados que quiseram participar da caravana, que está programada para acontecer entre os dias 1⁰ e 04 de outubro.

Acesse o formulário aqui para se inscrever para a caravana! Inscrição para o ato em Brasília: PETROBRÁS, PAGUE suas dívidas!

Um grito que não para: Petrobrás, pague a sua dívida com o Plano Petros

Aposentados da base do RJ realizaram um ato em frente à sede da Petrobrás, no Centro do Rio, exigindo que a empresa acerte suas contas com os planos PPSP 1-BD (R/NR) e dê fim aos PEDs

A mobilização aconteceu nesta terça-feira (16/09), denunciando as perdas acumuladas em 44,55% para os não repactuados e em 38,99% para os repactuados. Além disso, os não repactuados acumulam uma defasagem em relação ao IPCA superior a 4%.

Toda essa situação configura-se como uma discriminação da Petrobrás contra os aposentados.

A Petrobrás é a principal patrocinadora do plano Petros, precisa pagar sua dívida e resolver esse imbróglio.

Reunião dos Aposentados agora é quinzenal

Durante o ato foi realizada uma reunião dos Aposentados e Pensionistas, que contou com a participação do Conselheiro Fiscal da Petros, Silvio Sinedino, que fez uma abordagem sobre a atual situação dos PEDs, criticando uma possível migração de planos dentro da Petros.

Outro aviso importante foi o do diretor Roberto Ribeiro, que informou que a reunião dos Aposentados e Pensionistas associados do Sindipetro-RJ passará a ter periodicidade quinzenal, por conta das negociações do ACT 2025 que estão em andamento.

A reunião apresentou informes jurídicos que foram passados pelo diretor Igor Mendes e a advogada Karina Lima, que falaram sobre o encaminhamento de ações e alertaram para os diversos golpes contra associados do Sindicato. Os estelionatários usam o nome da entidade sindical e de seus advogados para extorsão, com a justificativa de acelerar as execuções judiciais. Mais uma vez o Sindicato reitera que não entra em contato com associados para pedir qualquer pagamento para execução de processos.

Lembramos que a reunião dos Aposentados e Pensionistas seguirá sendo quinzenal por conta das negociações do ACT 2025.

Fonte https://sindipetro.org.br/

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram