MUNDO NOVO

00000001-2

MUNDO NOVOJensen Huang e Bill Gates são claros sobre como serão os empregos do futuro: “trabalharemos todos ao lado de agentes de IA”

Ganha força a ideia de implementar IA na forma de agentes de IA hiperespecializados em uma única tarefa. Jensen Huang e Bill Gates concordam em destacar as possibilidades de aumentar a produtividade que esse modelo oferece, sem comprometer o emprego.

Atualmente, ninguém tem a resposta de como será a implementação da IA nas empresas e seu impacto no mercado de trabalho. Os dados e os estudos sobre esse impacto se tornam obsoletos à medida que a IA adquire novas habilidades.

No entanto, vozes bem documentadas, como a de Jensen Huang, CEO da NVIDIA, e Bill Gates, apostam que a implementação mais provável será a dos chamados “agentes de IA”. Huang afirmou no podcast No Priors que “todos trabalharemos junto aos agentes de IA. Não há dúvida de que teremos empregados de IA de todos os tipos”.

No entanto, vozes bem documentadas, como a de Jensen Huang, CEO da NVIDIA, e Bill Gates, apostam que a implementação mais provável será a dos chamados “agentes de IA”. Huang afirmou no podcast No Priors que “todos trabalharemos junto com agentes de IA. Não há dúvida de que teremos empregados de IA de todos os tipos”.

Agentes hiperespecializados
A abordagem de Jensen Huang sobre a implementação da IA no trabalho não envolve uma AGI (Inteligência Artificial Geral) com conhecimentos gerais, mas sim pequenos agentes especializados em áreas muito específicas, que atuam, essencialmente, como duplicatas digitais do que hoje seriam os trabalhadores qualificados. Ou seja, modelos de IA com um conhecimento altamente especializado em áreas delimitadas.

Na verdade, Jensen Huang tem utilizado em várias intervenções recentes o termo “empregados de IA” para se referir a esses agentes de IA, especificamente treinados para desenvolver uma tarefa …

Fonte https://www.terra.com.br/

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram