Todos os beneficiários do INSS estão ansiosos para o pagamento do 13° salário. Nessa matéria, trouxemos a previsão sobre o abono
odos os beneficiários do INSS estão ansiosos para o pagamento do 13° salário. Nessa matéria, trouxemos a previsão sobre o abono
Não precisa ser um grande especialista no assunto para saber que os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se empolgam quando o assunto gira em torno do pagamento. Principalmente, quando se trata do abono do 13° salário.
Vale lembrar que o calendário do INSS mantém a estratégia de escalonamento baseada no dígito final do Número do Benefício (NB) e no valor da renda mensal. Aliás, a consulta detalhada de cada mês já está disponível através do portal oficial Meu INSS e pela Central 135.
Além disso, é essencial que o segurado observe o penúltimo algarismo do seu cartão, ignorando o dígito verificador após o traço, para identificar o dia exato em que o recurso estará disponível na conta bancária. Quanto a liberação do 13° salário, ainda é uma grande incógnita.
Historicamente, o abono anual era pago nos meses de agosto e novembro. Mas, desde 2020, o Governo Federal adotou a política de antecipação do 13° salário para o primeiro semestre, visando estimular a economia nacional e injetar liquidez no mercado consumidor.
Essa medida tornou-se recorrente, e para 2026 a previsão segue a mesma lógica, com a expectativa de que as parcelas sejam quitadas entre os meses de maio e julho. Aliás, a confirmação oficial das datas do 13º salário costuma ocorrer via decreto presidencial nos primeiros meses do ano.
Fonte https://tvfoco.uai.com.br/i