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Caminhão chinês ganha cabine gigante que conta até com banheiro

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Praticamente todo caminhão projetado no padrão europeu oferece ao caminhoneiro um painel de instrumentos, dois assentos, uma cama pequena e algum espaço de armazenamento. Montadoras que investem em algo mais dentro da cabine geralmente crescem em vendas.

Por isso, a FAW Jiefang lançou uma nova versão modelo modelo J7, chamada de Eagle Way Life, que traz uma série de comodidades para o caminhoneiro, voltado para o mercado chinês, onde os motoristas passam cada vez mais tempo nas estradas.

A cabine oferece espaço interno aproveitável de 7,5 m², quase o dobro do padrão em um caminhão rodoviário.

Por isso, o caminhão pode receber uma cama grande, cozinha completa com vários eletrodomésticos e até mesmo um banheiro, com sanitário e chuveiro.

A cozinha tem fogão de indução, lava louça, exaustor, armários. Também foi instalado um ar-condicionado de alta potência, que pode ser usado com o caminhão estacionado.

O sanitário é instalado logo atrás do assento do motorista, e tem pia, vaso sanitário e chuveiro, com água aquecida pelo motor do caminhão.

Com isso, o motorista pode viver confortavelmente no veículo, sem a necessidade de deixar o veículo para comer, tomar banho ou usar um banheiro.

Outra vantagem do caminhão é que ele recebe cabine com teto elevado, com 2,15 metros, permitindo que o motorista se movimente sem problemas na parte interna.

Além da praticidade, o caminhão ainda traz bancos em couro com suspensão a ar, volante multifuncional, painel de instrumentos LED, partida do motor sem chave, freio de mão eletrônico e outros. O caminhão também conta com sistemas de segurança ativa, como sensores de fadiga.

O motor é produzido pela própria montadora, e é chamado de Jiefang Power CA6DM3-56E67, com 560 cavalos de potência. A transmissão é automatizada, de 12 velocidades.

Os transportadores também podem encomendar o caminhão com motores de 620 e 660 cavalos, com torque máximo de 3.200 Nm.

O público alvo da FAW com esse modelo são empresas de transporte de longas distâncias, onde os caminhoneiros podem ficar mais de 90 dias fora de casa.

O caminhão também resolve o problema da falta de locais adequados para alimentação e descanso, já que o transporte na China cresce muito rápido, e faltam locais de parada para os milhões de caminhões.

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