O Sindipetro-NF convoca toda a categoria, principalmente os aposentados e pensionistas, para participar de um grande ato de mobilização nacional em frente ao Edifício do Senado (Edisen), no Rio de Janeiro, no dia 29 de maio, às 11 horas. A manifestação é uma resposta aos aumentos abusivos da Assistência Médica Supletiva (AMS), aos equacionamentos da Petros, às precarizações das condições de habitabilidade e alimentação nas plataformas, à demora na anistia aos demitidos políticos e aos afretamentos das unidades de produção da Petrobras.
Este ato faz parte do estado de um movimento nacional que aprovou greve e um calendário de lutas para todos os sindicatos ligados à FUP. É um momento fundamental de unidade da categoria para enfrentar o que resta de bolsonarismo na atual gestão da Petrobrás e exigir o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023-2025.
Para facilitar a participação no ato, o Sindipetro-NF disponibilizará ônibus saindo de suas sedes em Campos e Macaé. O ônibus de Campos partirá às 6 horas e o de Macaé às 7 horas, ambos no dia 29 de maio, com retorno previsto para às 15 horas.
Os interessados em participar devem fornecer nome completo e CPF para os seguintes contatos:
- Campos: Ivana, pelo telefone (22) 98178-0079
- Macaé: Ezequiel, pelo telefone (22) 99996-8096
O Sindipetro-NF reforça a importância da participação de todos os trabalhadores nesse ato de mobilização, visando garantir os direitos e a dignidade da categoria petroleira.
Fonte Sindipetro-NF