logo-soberano

A pessoa mais feliz do mundo usa essas três frases todos os dias. Fazem parte da cultura dinamarquesa e são perfeitas

00000001-2

Se Meik Wiking está tão feliz é, em parte, graças à cultura em que foi criado. Um modelo de bem-estar que se concentra na redução das fontes de infelicidade

Ele é autor de best-sellers do jornal americano New York Times e especialista em bem-estar e felicidade. Tanto que pode se orgulhar de ser um dos pesquisadores associados do World Happiness Database, membro do comitê consultivo do Global Happiness Policy Report e fundador do Museu da Felicidade de Copenhague.

Meik Wiking, fundador e CEO do Happiness Research Institute, em Copenhague, nasceu e foi criado na Dinamarca, um dos países mais felizes do mundo. Seu trabalho consiste em medir e entender o que melhora o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas e, segundo a revista ‘The Times’, ele é o homem mais feliz do mundo. Se Meik Wiking está tão feliz é, em parte, graças à cultura em que foi criado. 

Um modelo de bem-estar que, em vez de procurar a felicidade em si, se concentra na redução das fontes de infelicidade. Nos interessa descobrir quais frases o homem mais feliz do mundo repete para si mesmo todos os dias para conseguir isso.

Tudo é “hygge”

Pronunciado hyoo-guh, hygge é uma palavra dinamarquesa que pode ser traduzida como “conforto”. O segredo é aumentar a serotonina através da socialização, priorizando o descanso e buscando se sentir seguro.

 Mas é muito mais. É tão importante para Wiking que ele escreveu um livro sobre isso, ‘Hygge’. Felicidade nas pequenas coisas’, onde explica que tudo pode ser “hyggelig”. “Que casa hyggelig você tem. Foi muito hygge ver você”.

Para a Dinamarca, hygge é tudo. Como o próprio Meik Wiking explica no seu livro, a hygge é a pedra angular da cultura e do estilo de vida dinamarquês. É a arte de criar um ambiente charmoso e acolhedor. Mas para o especialista em felicidade, hygge é ao mesmo tempo um verbo e um adjetivo que busca reconhecer os momentos de alegria vividos todos os dias. Sejam quais forem.

O especialista afirma que “os dinamarqueses têm fama de serem fundamentalistas do hygge e é por isso que falamos tanto sobre isso. Falar sobre isso nos ajuda a reconhecer aqueles pequenos momentos de alegria da vida cotidiana.” Tudo é hygge, o tempo todo.

Fonte minha vida – Escrito porElissandra Silva

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram