Os motoristas, a partir de agora, serão obrigados a portar mais de um documento além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e do comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos (IPVA). Essa é uma atualização das leis de trânsito. A mudança é para aumentar a segurança nas vias e garantir que todos os veículos estejam dentro da lei.
Os novos documentos exigidos são o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e o seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). O CRLV comprova que o veículo está dentro das normas de segurança, e o DPVAT oferece cobertura sobre danos em acidentes de trânsito.
Como obter essa documentação?
Para você obter o CRLV, precisa garantir o pagamento do IPVA, DPVAT e outras taxas que estejam associadas ao veículo. Você pode emitir a documentação de forma eletrônica nos DETRANs estaduais.
Por fim, o DPVAT, que é pago anualmente, oferece indenizações em casos de falecimento, invalidez permanente ou despesas médicas que decorrem de acidentes de trânsito.
O pagamento dos documentos pode ser feito através do site da Seguradora Líder ou de sites de bancos autorizados.
Fonte Coluna Financeira