A polonesa Iwona Blecharczyk, caminhoneira que é até uma boneca Barbie (veja abaixo), é também uma empresária do setor de transportes, que aproveitou a fama que tem para investir em uma empresa própria.
Nessa semana, ela recebeu seu mais novo caminhão, que leva ela de volta ao seu passado como caminhoneira, quando trabalhava com o transporte de cargas superdimensionadas.
A Volvo Trucks da Polônia fez um evento especial, com a entrega de um Volvo FH16 750 8×4, preparado para cargas de até 250 toneladas.
A transportadora de Iwona se chama Imagination Transport, e irá usar o caminhão para o transporte de cargas de grandes dimensões pela Polônia e outros países europeus.
Além do motor mais potente oferecido pela Volvo, um bloco de 6 cilindros e 16 litros, com potência de 750 cavalos e torque de 3.550 Nm, o caminhão recebe a caixa de câmbio I-Shift super-reduzida, que permite, na marcha mais lenta, que o caminhão rode a 500 metros por hora (0,5 km/h).
Além de toda a tecnologia já presente no FH, o pesado de Iwona recebeu o sistema Work Remote, um controle remoto que permite que praticamente todas as operações do caminhão sejam feitas de fora da cabine.
Isso é particularmente útil para manobras em locais muito apertados ou em áreas de risco, onde o motorista pode ficar em um local seguro enquanto dirige o caminhão remotamente.
Iwona fundou sua transportadora em 2021, e já tem vários caminhões trabalhando com cargas variadas. O FH16 750 8×4 é o primeiro voltado para cargas superdimensionadas.
Fonte Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro