A polícia rodoviária da Alemanha obrigou um caminhoneiro a utilizar 70 cintas para amarrar uma carga de lingotes de alumínio, além de uma multa de 1.800 Euros.
O caso foi registrado em uma abordagem de rotina no distrito de Peine, entre Hannover e Braunschweig. Uma carreta do tipo sider estava carregada com 24,5 toneladas de alumínio, que estava preso na carroceria com cintas e tapetes antiderrapantes.
Durante a fiscalização, a polícia achou que a amarração não seria suficiente. O caminhoneiro, um polonês, teve que conseguir mais 50 cintas para fixar a carga, totalizando 70 pontos de fixação.
A empresa dona do caminhão também vai ser investigada em um processo administrativo, por transporte de carga com amarração insuficiente.
O caso chamou bastante a atenção justamente pela quantidade de cintas utilizadas para fixação da carga, algo bastante incomum.
De acordo com a polícia, esse exagero na amarração foi para evitar que a carga precisa-se ser descarregada do caminhão e carregada novamente.
Fonte Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro