Os caminhoneiros que fazem o transporte de veículos através das carretas tipo cegonha estão reivindicando melhorias nas condições de trabalho oferecidas pela BYD, que tem sede na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo o portal Cidade Baixa Urgente, a categoria se reuniu em frente à BYD e estão estudando a possibilidade de fechar a entrada da fábrica após terem os seus contratos rescindidos. Essas parcerias eram feita com a Ford.
De acordo com a categoria, as gestões federal e estadual têm esquecido dos caminhoneiros, apesar de terem oferecido diversos incentivos para a instalação da fábrica em um ponto estratégico do Polo Petroquímico.
O sindicato alega que a suposta “vitória para os baianos” se tornou um prejuízo porque não houve oportunidades para os caminhoneiros locais puderem trabalhar prestando serviço à BYD.
Os cegonheiros afirmam que não aceitarão esse descaso e prometem intensificar os protestos até que o governo escute a voz da categoria e cumpra, de fato, o compromisso de gerar emprego para os baianos.
Fonte https://www.bnews.com.br/