Hilário e Janete saíram de Toledo (PR) e cruzaram o país em nove dias até chegar a Humaitá (AM), em uma viagem cheia de histórias.
Um casal de Toledo, no oeste do Paraná, percorreu quase três mil quilômetros em um Ford Corcel 1977 para entregar o carro a um novo dono, no Amazonas. A viagem durou nove dias e terminou em Humaitá, onde o veículo aguarda uma balsa para seguir até Manaus, capital do Amazonas.
O carro, que possui mais de 100 mil quilômetros rodados, foi vendido por R$ 20 mil ao irmão do motorista. Segundo Hilário Zaltron e a esposa Janete Niedermeyer, eles não conseguiram encontrar um serviço de frete que levasse o carro para eles, por isso, resolveram fazer a viagem – que além de um negócio comercial, virou uma aventura.

O casal enfrentou longas horas de estrada e, segundo Janete, o maior desafio foi a falta de ar-condicionado. Contudo, o carro resistiu ao trajeto e não apresentou nenhuma falha.
O Corcel, um modelo clássico da Ford, foi produzido no Brasil de 1968 a 1986. Pela revista Autoesporte, foi eleito como “Carro do Ano” em 1969, 1973 e 1979.
Ela destaca que, por onde passava, o Corcel chamava atenção. Na estrada, pessoas interessadas nos veículo chegaram a fazer propostas de compra.
“Poderíamos ter vendido o carro mais de dez vezes. As pessoas admiravam e parabenizavam pela coragem”, brincou ela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/c/urbjBGSh22On18hovBXA/g1-mapa-foz-trajeto-toledo-manaus-01.jpg)
Casal atravessa o país para netregar carro após a venda — Foto: Artes/ RPC
Fonte https://g1.globo.com/