Os principais problemas do aposentado da Petrobras não dependem do Congresso ou outras entidades, basta o governo lula ter vontade política.
1- PAGAR A RMNR CRIADA EM 2007 NO GOVERNO LULA. – Embora essa ação esteja no STF, a qualquer momento a PETROBRAS (cuja presidente é indicada pelo PT) Podem junto com o movimento sindical PT, entrarem em acordo para pagamento da RMNR.
2- REVERTER A PRIVATIZAÇÃO DA AMS PETROBRAS PELA APS NO GOVERNO BOLSONARO.
Seria uma maneira do governo Lula mostrar que foi eleito para fazer diferente e pensar na saúde de quem construiu e constroem Petrobras.
3- RECONHECER AS SUAS DÍVIDAS COM A PETROS E PAGAR: (Pré-70. ACTS de Níveis, saldamento do AOR ETC) São dívidas da Petrobras e não entram na PARIDADE 50 X 50%
Os recursos entrando no cofre da PETROS, a legislação comtempla recalcular ou eliminar os 3 PEDS sem a necessidade de mudança de plano para PETROS-CD.
Para não resolverem os problemas, muitos criados nos próprios governos do PT….Eles usam a famosa LISTA DE CULPADOS : (DIREITA, CENTRÃO, BANQUEIROS, BURGUESIA, TIO SAM, MÍDIA ETC)
Governo Lula, gestões da PETROBRAS E PETROS e movimento sindical são do mesmo grupo politico do PT, A ARTICULAÇÃO SINDICAL ou CNB – CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL DO PT, O que a categoria petroleira espera é que eles usem a mesma eficiência que usaram para o aparelhamento dos cargos e conseguirem mandatos parlamentares e conselhos da PETROS para TAMBÉM resolverem os problemas da categoria petroleira, a categoria não vai cair no conto das eternas promessas ás vésperas das eleições de 2026, onde esse grupo vai querer VOTOS para se perpetuar no poder e manter as suas mordomias e projetos políticos-pessoais.
Enquanto sindicalistas e militantes PT e aliados estiverem aparelhando a PETROBRAS, PETROS e APS e cargos nos governos, resolvendo as suas vidas PESSOAIS-POLITICAS-FINANCEIRAS, ETC após usar a estrutura sindical e os votos da categoria petroleira, eles NÃO VÃO SE MOBILIZAR E NEM FAZER NADA PELA CATEGORIA PETROLEIRA!
OU RESOLVEM OS PROBLEMAS DA CATEGORIA PETROLEIRA OU NÃO VÃO TER VOTOS EM 2026 E CAMPANHA DE DESFILIAÇÃO EM MASSA DAS ENTIDADES QUE QUEREM VENDER O PETROS-BD.
Fonte : UCP Edson Almeida